Especialidades são os desafios da saúde em Goioerê, diz Sestak

 O futuro secretário de Saúde de Goioerê, Antonio Carlos Sestak, disse nessa semana, que o que falta em Goioerê são as especialidades. Ele disse que na sua gestão a intenção é focar em ortopedia, cardiologia, oftalmologia e outras especialidades, fazendo do município um pólo em saúde.

De acordo com o futuro secretário, essa medida buscaria diminuir o longo tempo enfrentado pela população para a marcação de consultas e agendamento de exames com especialistas. Infelizmente, tem agendando para especialista que só será atendido daqui a quatro meses. Aí fica difícil para a população, citou.

Na terça-feira, Sestak e o prefeito eleito Pedro Coelho, estiveram reunidos com médicos de Goioerê, oportunidade em que ele disse que o diálogo com es5es profissionais será uma constante na futura gestão da saúde. Nós queremos ouvir os médicos, acatar sugestões e implantarmos aquilo que for melhor para o setor de saúde, disse.

Durante o encontro, que aconteceu na Unimed, os médicos elogiaram a iniciativa da equipe de Pedro Coelho. Segundo eles, a classe nunca foi ouvida e pela primeira vez, um prefeito eleito se reúne com eles para escutar as suas reivindicações.

O encontro foi informal e os profissionais aproveitaram para cobrar da futura administração, melhorias para a categoria, principalmente salarial. Os médicos, principalmente os que atendem o PSF nas Unidades de Saúde, reclamam do baixo valor pago pelas 20 horas trabalhadas, hoje em torno de R$ 11.500,00.

Sestak disse que todas as reivindicações serão analisadas e dentro do possível, atendidas pela futura administração. Tudo que foi falado por eles a gente anotou. Vamos analisar e ver o que é possível fazer, disse.

Por setor –O futuro secretário de Saúde disse também que vai se reunir com outros setores da saúde, como a classe dos dentistas e enfermeiros. Nós queremos ouvir todos, disse.