Escolas tiveram palestras no Dia do Meio Ambiente

A prefeitura de Quarto Centenário, através de parceria das secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, promoveu durante esta semana, diversas atividades visando lembrar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nessa segunda-feira, dia 5.
Entre as atividades, palestras ministradas nas escolas municipais, sempre enfocando a importância de se buscar melhorias para o meio ambiente. Foi uma semana de muitas atividades e que certamente vai valer a pena, disse o prefeito Reinaldo Krachinski.
Durante a programação, os alunos assistiram atentos a ministrações do secretário de Agricultura Meio Ambiente, Rondinelli Pietro, que levou até os alunos vídeos pedagógicos relacionado ao tema, com enfoque em reciclagem e sustentabilidade.
Nas palestras, o secretário explicou às crianças como atitudes positivas podem salvar o planeta. Também falou sobre os tipos de poluição, lixo e aquecimento global.
Rondinelideixou claro também, que preservaré coisa de criança e que o processo de conscientização envolve ações ambientais que buscam despertar o interesse das crianças. Falamos sobre animais, água, poluição e reciclagem.. Dessa forma acreditamos em um engajamento não só das crianças, mas dos pais, que acabam sendo tocados por eles, conclui Rondinelli.