Entregues os certificados do curso de Costura Industrial

A prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria de Indústria e Comércio, fez na manhã da última terça-feira, a dos certificados do Curso Básico de Costura Industrial. O curso teve uma carga horário de 170 horas e foi ministrado pela profissional Claudete Inês Saccon.

De acordo com os organizadores, além de executar aos alunos, operações de costura em tecidos planos e de malha, o curso teve um controle rigoroso em técnica e qualidade do trabalho realizado. Com certeza foi um curso proveitoso, com os participantes sendo muito bem capacitados, diz o diretor de Indústria e Comércio, Manoel Cardoso.

Ele cita que o curso foi dos mais importantes, pois possibilitou a profissionalização de cada participante. Nossa cidade está buscando incentivar o setor de facção e nada melhor que promover um treinamento desse, destacou Manoel.

Já o prefeito Reinaldo Krachinski, disse que um dos objetivos do curso foi garantir que os alunos fossem qualificados e ganhassem conhecimento suficiente para que possam conquistar o mercado de trabalho. Ele também disse que em breve todos deverão estar trabalhando.

Essa é a nossa esperança e quero dizer que a gente está trabalhando para que isso possa ocorrer o mais breve possível, finalizou o prefeito.