Encerrado curso de Modelista do IFPR

Foi encerrado na semana passada, mais uma turma do curso de Modelista, na modalidade de Formação Inicial e Continuada, oferecido pelo IFPR – Instituto Federal do Paraná – Campus de Goioerê.

De acordo com a coordenação do curso, a turma foi formada por alunos de Goioerê e municípios vizinhos, com aulas no período noturno e totalmente gratuito.

Com enfoque na modelagem industrial para malharia, o curso também permitiu aos participantes, trabalharem temas de ética, saúde e segurança do trabalho, gestão e empreendedorismo.

Durante as a aulas, a turma desenvolveu muitas atividades práticas, através da modelagem plana e tridimensional, feita sobre o manequim, estudos sobre tabela de medidas e tecidos.

Como trabalho de conclusão de curso, a proposta foi desenvolver uma roupa, seguindo todas as etapas de criação até o produto final. O público alvo escolhido foram as senhoras atendidas no Lar dos Idosos.

Empolgadas, muitas alunas fizeram mais peças para doar, além da quantidade proposta no trabalho. O produto será entregue em uma data próxima com a presença das alunas concluintes.