Emater realizou atividades para comemorar Dia do Rio

A Emater definiu uma agenda ambiental unificada e dentro dela estão previsto em toda região, eventos em comemoração ao dia da água, do meio ambiente, da arvore e do rio.

Foi o que aconteceu no último dia 24, quando em  comemoração ao dia do rio, o município de Fênix realizou um evento para refletir sobre a importância da preservação dos recursos naturais e dos impactos negativos da ação do homem sobre o meio ambiente e principalmente a situação dos mananciais superficiais de água.

Durante o evento foi realizado um passeio ao Parque Estadual Vila Rica Del Espiritu Santo, onde o técnico da Emater Kennedy Niza realizou uma palestra sobre a importância do rio e o agente Técnico da Sanepar Isaías também destacou  a importância da água.

Os 38 alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, também participaram de um passeio no Parque onde puderam conhecer mais a História da nossa cidade e terminando o passeio com o plantio de árvores nativas, salientando a importância do plantio de árvores próximas a rios, córregos e riachos, formando assim a mata ciliar, que além de proteger os mananciais preserva a biodiversidade.