Educação

Educação lança editais para contratação de professores e pedagogos

A Secretaria de Estado da Educação publicou editais para contratação, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), de professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e agentes que atuarão na rede pública estadual e rede conveniada. O número de vagas depende da necessidade das regionais.

As inscrições estarão abertas de 1º a 14 de junho, pela internet (www.pss.pr.gov.br). Não há taxa de inscrição. A inscrição pode ser feita para até dois municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação (NRE), desde que haja oferta de vaga.

A íntegra do edital para professores já pode ser consultada AQUI.

Também está disponível edital para contratação, via PSS, para auxiliar de serviços gerais (merenda, manutenção). O edital está AQUI.

CLASSIFICAÇÃO - As classificações provisórias dos dois processos seletivos estarão disponíveis no dia 28 de junho, na página da Secretaria da Educação: www.educacao.pr.gov.br. O prazo para recursos é até 30 de junho.

A Secretaria esclarece que as listas de classificação compostas por este PSS serão utilizadas somente após esgotadas as possibilidades de contratação por meio de processos regulamentados por editais anteriormente publicados e com vigência para o ano de 2017.

Os candidatos com inscrições válidas no PSS realizado em outubro, que ainda aguardam convocação, e que não tem interesse em alterar função e município de inscrição, não precisam realizar nova inscrição.