Dia do Meio Ambiente contou com a distribuição de mudas de árvores

Uma equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Campo Mourão, promoveu na última segunda-feira, em frente ao Paço Municipal, a distribuição de mudas de espécies da arborização urbana para a população. Foram entregues quaresmeiras, ipês amarelo, rosa e branco; oitis, canelas, resedás e palmeiras fênix.

A distribuição é uma das ações em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, que teve início nesta segunda-feira (5), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante esta semana ainda, várias ações virão a acontecer. Estaremos com esta distribuição de mudas durante toda a semana também na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (número limitado para cada pessoa), roçadas em canteiros centrais, limpeza e atividades de conscientização, entre outras realizações, destaca Ademir Moro Ribas (Secretário da Agricultura e Meio Ambiente).

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), atende na Avenida José Tadeu Nunes, 150 (anexo à Secretaria de Obras), no Jardim Nossa Senhora Aparecida. Entre ações pertinentes e competências desta secretaria estão a educação ambiental, horto municipal, canil municipal, fiscalização ambiental, controle de PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos), aprovação do PRA (Plano de Regularização Ambiental), vistoria sobre arborização, manutenção de áreas verdes, ajardinamento público, capina e roçada de propriedade pública e administração dos parques municipais. O fone para contato é (44) 3525-4449.

A data – A preservação dos meios naturais como uma condição para a manutenção da vida é o motivo pelo qual a Organização das Nações Unidas (ONU) tem se esforçado para consolidar tratados e políticas ecológicas entre as nações. Dentre os assuntos mais discutidos, estão a preservação de mananciais de águas, diminuição da emissão de poluentes e preservação de matas nativas. Assim, a ONU estipulou, na resolução n. 2.994, de 14/1/1999, a comemoração do Dia da Ecologia e do Dia Mundial do Meio Ambiente.