Dia do Descarte: fim de semana será de limpeza contra a dengue

A prefeitura de Goioerê, através de uma ação conjunta com as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Viação e Obras, realiza mais um ‘Dia do Descarte’, com objetivo de promover um grande arrastão de limpeza em toda a cidade para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

A limpeza do quintal deve ser realizada neste sábado e domingo, e os moradores estão sendo orientados a recolher qualquer tipo de objeto que possa acumular água. A orientação é que este material seja deixado em um dos pontos de descartes que estão distribuídos em toda cidade.

O prazo para colocação do lixo nos pontos citados é até domingo, dia 4. Depois dessa data todo material descartado será recolhido por uma equipe da prefeitura. O descarte de objetos em nos locais públicos, após essa data poderá acarretar multa para o responsável.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Antônio de Lima, reforça que o material recolhido deverá ser depositado apenas nos pontos de descartes que estarão devidamente identificados em todos os bairros e região central. Serão recolhidos qualquer tipo de material que acumule água, inclusive móveis velhos. Apenas não serão recolhidos galhadas e entulhos de construção, explicou.