Dengue: “força-tarefa” terá participação de 40 agentes

Desde de ontem, um grupo de 40 pessoas realiza uma espécie de força-tarefa de combate a dengue em Goioerê. A ação foi determinada pelo prefeito Pedro Coelho, em conjunto com o secretário de Saúde, Antonio Carlos Sestak.  De acordo com Sestak, a medida tem o objetivo de prevenir e orientar as pessoas sobre os perigos da doença.

Ele cita que as ‘pancadas’ de chuva que são registradas praticamente todos os dias, estão fazendo aumentar os ambientes propícios para a proliferação do mosquito da dengue e nos primeiros dias deste ano os agentes de endemias verificaram um aumento substancial no número de focos do mosquito transmissor da doença.

O secretario explica que durante o trabalho da força tarefa, os moradores que não colaborarem com os trabalhos dos agentes poderão ser notificados e pagarão multa se for encontrado foco do mosquito da dengue. O trabalho foi  iniciado pelo Jardim Tropical, onde chegou a ser confirmado o primeiro caso, mas descartado no sábado.

A coordenadora dos trabalhos de combate a dengue em Goioerê, enfermeira Roseli Macari, explica que a previsão é de que o trabalhoseja desenvolvido em 15 dias, com os agentes visitando todos os bairros da cidade.

Pedágio –Dentro das ações a serem realizadas em Goioerê, aconteceu sábado um ‘pedágio’, visando conscientizar as pessoas sobre os perigos da doença.

A concentração aconteceu na avenida Daniel Portela, esquina com o calçadão. Até o prefeito Pedro Coelho esteve no local, oportunidade em que conversou e pediu o apoio da comunidade, no que diz respeito a manter seus quintais limpos e sem água parada.