Curso de manejo de máquinas de costura com inscrições abertas

Estão abertas na Secretaria de Indústria e Comércio de Goioerê, as inscrições abertas para o Curso de Manejo de Máquinas de Costura, que será ministrado no período de 4 a 18 de maio, com aulas no período noturno.

De acordo com a secretária Regina Cruz, durante o curso serão desenvolvidos conteúdos envolvendo características e usabilidade da máquina, bem como procedimentos nas máquinas de costura, como passagem dos fios, troca de agulhas, regulagem dos pontos e controle de velocidade.

Também fazem parte dos conteúdos a serem ministrados, o uso de acessórios, lubrificação e limpeza, bem como aviamentos e tecidos, tipos de costuras, com destaque para retas, em curvas, em ângulos em círculos, pesponto simples e pesponto duplo e segurança no trabalho.

Os requisitos para participar do curso são: ter 18 anos completos e terceiro ano do ensino fundamental. A secretária explica que esse curso será preparatório para o curso de Corte e Costura, que será oferecido em breve pela Secretaria de Indústria e Comércio.