Cresce movimento de apoio pela emancipação do IFPR de Goioerê

É cada vez mais crescente o movimento de apoio à emancipação do Campus Avançado do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Goioerê. Nessa semana, a comissão, que tem à frente o vice-prefeito Ernani Leite, garantiu apoio de vários prefeitos da região.

Além de Pedro Coelho, de Goioerê, a comissão esteve também com os prefeitos de Janiópolis, Heitor Costa, de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Silva e de Mariluz, Nilson Cardoso da Silva.

Estamos buscando a união dos prefeitos e lideranças para conseguirmos essa emancipação que trará grandes benefícios para a região, diz o professor e diretor do Campus do IFPR, Carlos Henrique Furtado, destacando a oferta de cursos tecnológicos de nível superior, uma vez que atualmente a unidade oferece somente cursos de nível médio.

O vice-prefeito de Goioerê, Ernani Leite, argumentou que vem mantendo contato com os prefeitos para angariar o apoio político nesta mobilização. Ele entende que a transformação do IFPR de Goioerê em uma unidade autônoma depende apenas de um ato do Ministro da Educação. Trata-se de uma decisão política, por isso estamos aqui para mobilizarmos as forças políticas da região, visando sensibilizar o Ministro, destacou Ernani.
O prefeito Heitor ficou entusiasmado ao tomar conhecimento que a emancipação do Campus do IFPR de Goioerê poderá triplicar a sua estrutura, bem como contratar mais professores e funcionários. Estamos aqui para defender o que for melhor para a nossa região, principalmente na área da educação, disse o prefeito.
Atualmente, o Campus Avançado do IFPR de Goioerê oferece cursos técnicos nas áreas de Informática e Produção de Modas.

Da mesma maneira, a prefeita Suely, que inclusive se colocou à disposição para fazer interlocuções políticas. Eu também estou nessa luta, frisou o prefeito Reinaldo, de Quarto Centenário.