Construção de nova creche começa na semana que vem

Durante cerimônia realizada terça-feira, dia 6, o prefeito Beto Costa, assinou a ordem de serviço para início da construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil, que será erguido no Jardim América. O centro levará o nome do ex-vereador Valdinei José Peloi, que também foi prefeito de Rancho Alegre D’Oeste. O serviço será executado pela Construtora VS Vendramin.

Para a execução desta obra, que terá mais 1500 metros quadrados, serão investidos R$ 1.792.394,35, cujos recursos foram liberados pelo Governo Federal, por intermédio do deputado federal Sérgio Souza.

A completa estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil será distribuída em 2 blocos distintos e pátio coberto,que serão o interligados por circulação coberta. Na área externa haverá playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.

A nova creche vai atender em período integral cerca de 200 crianças dos bairros Jardins das Américas, Jardim Curitiba, Vila Nossa Senhora das Candeias e demais bairros.

Durante a solenidade que contou com a participação de diversas autoridades, também foi realizado o lançamento da pedra fundamental, onde foram depositados diversos objetos e impressos que retratam os principais acontecimentos da atualidade. Um grupo de crianças do pré-escolar também fizeram diversos desenhos que traduzem a suas esperanças no futuro.

Todos os objetos foram colocados em uma urna que foi lacrada e enterrada em um ponto do terreno onde está sendo edificado o estabelecimento de ensino. O intuito desta ato é preservar marcas da comunidade atual para as futuras gerações.

Durante a celebração, o pastor Neimar Gomes, da Igreja Batista, fez uma oração a Deus pedido uma benção sobre a vida de cada criança que será atendida naquele local, enquanto seus pais trabalham.

A filha do homenageado, Viviane Peloi, destacou com emoção, a alegria desta homenagem que eternizará o nome seu pai. Ele dedicou grande parte de sua vida para ajudar o próximo, e hoje fico muito feliz com esse reconhecimento, principalmente pelo fato desta obra estar ligada a educação e a formação das crianças, uma área que sempre foi prioridade durante sua vida pública seja como vereador ou prefeito, destacou.

Já o prefeito Beto Costa destacou a importância desta obra que vai proporcionar inúmeras melhorias na qualidade de vida de dezenas de crianças daqueles bairros próximo. Nos últimos 8 anos realizando investimentos em todas as áreas, mas sempre priorizamos a educação, pois acreditamos que é através dela, que podemos mudar a história de nossa cidade, ressaltou.

O vereador Patrick Peloi também parabenizou o prefeito Beto Costa pelo reconhecimento a história de Valdinei José Peloi e destacou o excelente trabalho que vem sendo executado pela atual Administração. Enquanto muitas prefeituras estão com atividade paralisadas devido a crise, aqui em Goioerê as coisas seguem acontecendo. As obras continuam sendo executadas, frisou.

De acordo a prefeita de Rancho Alegre do Oeste, Sueli Alves Pereira o chefe do Executivo goioerense se tornou uma grande referência para toda região devido as grandes realizações. E com a iniciativa de homenagear o Valdinei Peloi, o prefeito Beto Costa demonstrou muita sensibilidade e respeito a história, relatou.