Coamo reuniu cooperados para comemorar 46 anos de fundação

Em clima de festa, a Coamo reuniu ontem, cooperados e funcionários de Goioerê, para comemorar os 46 anos de fundação da cooperativa. Para marcar a data, foi servido um café da manhã e lido uma mensagem do presidente José Aroldo Galassini.

De acordo com o gerente da Unidade da Coamo em Goioerê, José Adilson Colaço, a cooperativa foi idealizada por um grupo de 79 agricultores em 28 de novembro de 1970, que creditava na união de esforços a esperança de um futuro melhor. Os primeiros resultados não demoraram a aparecer, contou ele, acrescentando que nestes 46 anos, a Coamo tem sido uma forte aliada do homem do campo.

De acordo com informações da Coamo, dos 79 fundadores, a empresa conta hoje com quadro de mais de 28 mil cooperados. Além disso, são mais de sete mil e quinhentos colaboradores. Os ideais que no início eram apenas algo a ser conquistado, hoje são realidade para milhares de pessoas que acreditam no cooperativismo e na força do trabalho em conjunto.

O incremento de renda dos cooperados e familiares e conseqüentemente a melhoria da qualidade de vida, são objetivos que fazem parte da filosofia da Coamo. A estrutura disponibilizada pela cooperativa possibilita recebimento perto da propriedade, fornecimento de máquinas e implementos, peças, óleos lubrificantes, produtos veterinários e insumos agrícolas, além de assistência técnica agronômica e financeira, que garante proximidade e apoio às atividades dos seus cooperados.

Para o idealizador e diretor presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, a data de 28 de novembro é especial e merece ser comemorada pela família Coamo. Parabenizamos os fundadores pioneiros da Coamo, os 28 mil cooperados e os mais de sete mil funcionários que fazem o sucesso da nossa cooperativa.  A Coamo nasceu com bons propósitos e espírito cooperativista, e foi crescendo e se consolidando como uma grande empresa. É pela força na união e do trabalho dos cooperados, diretoria e funcionários, uma cooperativa sólida, segura, forte e bem estruturada voltada para o desenvolvimento das atividades dos cooperados.

Gallassini comemora também a bonita história construída e os resultados ao longo dos 46 anos da Coamo. Ficamos felizes em constatar que ao longo dessas décadas foi muito forte o espírito cooperativista, que vem, desde as reuniões com as lideranças em dezembro de 1969 em Campo Mourão para o surgimento da Coamo, e prossegue até os dias atuais. Esse espírito cooperativista fez com que a Coamo fosse idealizada e se tornasse em pouco tempo, com um grande trabalho na difusão de tecnologias e assistência técnica, uma empresa destaque no cenário cooperativista e no agronegócio brasileiro e internacional.

 

Sobre a Coamo – A Coamo Agroindustrial Cooperativa foi fundada em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, no dia 28 de novembro de 1970 por 79 agricultores sob a coordenação do idealizador engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini. É uma cooperativa forte que garante segurança e solidez, e promove o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social dos seus associados.

 A Coamo recebe anualmente 7,04 milhões de toneladas de produtos agrícolas, o que equivale 3,6% da produção brasileira de grãos e fibras, em suas 119 unidades localizadas em 68 Municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos seus 28 mil associados. A cooperativa possui capacidade de armazenagem estática a 6,13 milhões de toneladas para o atendimento das necessidades dos seus associados e tem na soja o seu principal produto recebido, seguido pelo milho, trigo, café e outros.