Cerca de 250 pacientes passaram por triagens com médicos da USP

A Secretaria de Saúde informou que cerca de 250 pacientes passaram pela triagem feita por uma equipe de médicos que integram o projeto Expedição Cirúrgica, da Faculdade de Medicina da USP – Universidade de São Paulo. Os médicos estiveram em Goioerê na última semana e promoveram atendimentos de consultas e exames de ultrassom.

De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Carlos Sestak, as atividades tiveram o objetivo de selecionar pessoas que irão participar do fazer a triagem dos pacientes candidatos às cirurgias, verificando se eles se encaixam no programa, uma vez que são realizadas apenas cirurgias de média e baixa complexidade, a maioria realizada por videolaparoscopia.

A equipe da USP atendeu pessoas que tinham sido previamente cadastradas nos postos de saúde e os exames de ultrassonografia foram realizados gratuitamente. Dentro de duas semanas deverá ser divulgada a lista de cirurgias que serão realizadas pela equipe.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde de Goioerê, esta etapa foi muito importante e segundo ele, o trabalho desenvolvido pela equipe foi muito bem feito. Esta etapa de diagnóstico foi concluída e agora vamos aguardar a próxima, que é a realização das cirurgias, que será desenvolvida no período de 1 a 9 de julho, diz.

Os pacientes que foram submetidos a exames também destacaram a qualidade do atendimento e dos procedimentos realizados, que tiveram os resultados revelados na hora.