Baixa renda são isentos de pagarem por serviços prestados pela prefeitura

Os vereadores de Goioerê emendaram o projeto do Poder Executivo, fixando preços de serviços prestados pela prefeitura, como caminhão de terra e cascalho, horas-máquina de equipamentos, entre outros. Coma emenda aprovada na sessão de segunda-feira, as famílias de baixa renda foram isentadas de pagar pelos serviços.

A emenda foi apresentada pelos vereadores Agilson Flausino, Abraão Isaque e Joaquim Rafael Neto. Ainda pela emenda, os agricultores da agricultura familiar, também estão isentos do pagamento. Outra alteração proposta pelos vereadores foi a elevação dos preços propostos no projeto, que tiveram um acréscimo de 20%.

A justificativa para a elevação dos preços, foi para que a prefeitura não faça concorrência com a iniciativa privada. O preço do caminhão de terra, por exemplo, que estava fixado em R$ 80,00 passou para R$ 96,00.

Outra emenda apresentada pelo vereador José Soares já isentava das taxas de serviços públicos as indústrias que porventura vierem a se instalar em Goioerê, a título de incentivo. Isso permite, por exemplo, que a prefeitura realize terraplanagem e outros serviços gratuitamente.