Arrastões contra a dengue começam nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Goioerê, inicia nesta sexta-feira, dia 10, uma série de arrastões para o recolhimento de lixo, como armários quebrados, vasos sanitários, pias, pneus entre outros objetos jogados no quintale que possam servir de local para reprodução do mosquito que transmite a dengue.

Oarrastão tem como objetivo deixar a cidade mais limpa e livre do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, bem como zika e chikungunya.

Acoordenadora Rosely Maccari lembra a população que entulhos de construção e galhadas de árvores não serão recolhidos. Contamos com a colaboração da população para eliminar das residências os criadouros do mosquito da dengue e deixando nossa cidade mais limpa destacou Rosely.

O arrastão começa dia 10 no Bairro Colina Verde, com os agentes e voluntários da Cooperativa Copacol.

Já no dia 18 de fevereiro, sábado, arrastão no Jardim Universitário, com os moradores do bairro.

No dia 19, domingo, ação acontecerá nos bairros; Vila Candeias, Cidade Alta, Jardim Curitiba, Jardim América 1,2 e 3, contando com a colaboração dos voluntários da Igreja Adventista, agentes de endemias e servidores da Secretaria de Viação e Obras que estarão presentes nos dias das ações.

Lembrando que os moradores poderão deixar em frente às residências todo material descartável para que possam ser recolhidos.