Após 11 anos, bailarinas recebem os diplomas da Academia Municipal

A noite de terça-feira (22) foi marcada pela formatura das jovens bailarinas Andrieli Pinheiro de Oliveira e Emanuelle Pires da Silva. O evento foi realizado no Teatro Municipal, onde as duas fizeram apresentações para amigos, familiares e convidados e também receberam homenagens. 

Após 11 anos estudando balé clássico na Academia Municipal de Ballet, Andrieli e Emanuelle receberam os diplomas das mãos da secretária da Cultura, Sônia Singer. Foi um período marcado na vida delas por muita dedicação, disciplina e amor à dança. A formatura vem consagrar a concretização do sonho se tornarem bailarinas clássicas, enfatizou a coordenadora da Academia Municipal, Samantha Andrade.

As formandas começaram os estudos de ballet com a professora Denise Reis. Em 2008 passaram a estudar na Casa na Academia Municipal de Ballet na Casa da Cultura e em 2015 entraram para o Corpo de Baile oficial mantido pela Fundacam.

A Academia Municipal de Ballet oferece vagas anualmente para cursos do baby class ao aperfeiçoamento. Além da formação técnica essencial para a carreira, os alunos têm oportunidade de mostrar seu talento em eventos locais e regionais.