Agricultores apóiam ‘mutirão’ de limpeza de terrenos baldios

Dezenas de agricultores de Goioerê estão apoiando a iniciativa da prefeitura, em realizar um mutirão de limpeza de terrenos baldios da cidade. O mutirão foi iniciado hoje, com a participação de tratoristas cedidos pelos agricultores e também da  prefeitura.

O prefeito Pedro Coelho acompanhou o lançamento da ação, que segundo ele, tem como objetivo, prevenir a dengue, cujos índices de infestação aumentam por conta dos terrenos sujos e material descartável que acumula água.

A ação envolve tratores e roçadeiras, cedidos pelos agricultores, caminhões e outros maquinários pesados. A intenção é promovermos uma limpeza geral, destacou o prefeito.

O mutirão foi iniciado pelo distrito de Jaracatiá, que também enfrenta sérios problemas de mato alto nos terrenos baldios. Vamos realizar uma ação que contemple todos os bairros da cidade, comenta Coelho.

Para o lançamento do mutirão, estiveram presentes também o secretário de Obras, Paulo Martins, o secretário de Agricultura, Koiti Shono e a coordenadora da dengue, enfermeira Roseli Macari.

A situação não é das melhores e nós agradecemos o apoio dos agricultores, que estão atendendo a um chamamento nosso, frisou, citando que só dos fundos do Jardim Tropical, por exemplo, foram retirados na quarta-feira,  15 caminhões de entulhos.