Acidente com ônibus mata sete em Campo Mourão

Pelo menos sete pessoas – até agora – morreram, vitimas do acidente registrado na madrugada desta terça-feira próximo de Campo Mourão. Todas as vítimas eram passageiras de um ônibus, que seguia de Foz do Iguaçu para Maringá. Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal havia informado cerca de dez mortos. Excesso de velocidade pode ser a causa do tombamento.

O ônibus saiu da pista em que trafegava e capotou em um barranco de aproximadamente 15 metros A PRF informou que o disco do tacógrafo retirado do ônibus indicou que o veículo estava acima da velocidade no momento da saída de pista. Segundo relatos da equipe que atendeu o acidente, o ônibus estava em Campo Mourão e, para seguir sentido Maringá, teria de fazer um retorno – que foi perdido. Mais à frente, em outra alça de retorno, o veículo capotou. Na área foi verificada uma marca de frenagem de 48 metros até chegar na defensa metálica destruída durante a batida.

A velocidade no local do acidente é de 40 km/h. O tacógrafo, retirado junto com um perito da Polícia Civil, mostra que a velocidade do veículo na hora da queda era entre 100 e 110 km/h. O motorista do ônibus foi internado. Havia 41 passageiros no veículo.