100 dias de administração do prefeito Pedro Coelho

Os primeiros 100 dias da nova administração do município Goioerê, a serem completados nesta segunda-feira, dia 10, foram dias marcados por muito esforço e dedicação, não só por parte do prefeito Pedro Coelho, mas de toda a equipe administrativa.

Ao iniciar a administração, Pedro Coelho assumiu diversos desafios, como a falta de médicos, hoje já solucionada com a contratação de sete novos profissionais, que atendem diariamente nas Unidades de Saúde da cidade.

O novo prefeito diz que também encontrou máquinas sem condições de trabalho, veículos sem pneus e algumas obras com problema na sua estrutura. Mas com planejamento e organização, estamos colocando a casa em ordem, cita ele.

Mas os 100 dias de administração não foram só de dificuldades, pois o período também foi marcado por conquistas importantes para a cidade, como veículos para o esporte e saúde, além de emendas para obras de pavimentação asfáltica e quadra esportiva.

O prefeito explica que além disso, nestes 100 dias de administração, a equipe da Secretaria de Viação e Obras vem trabalhando na recuperação das estradas rurais, bem como promovendo a limpeza da cidade.

Já no setor de saúde, o fato marcante nestes 100 dias de administração, são as ações que buscam melhor atender a população, inclusive com o fim das filas. Para ser ter uma idéia, em 100 dias foram cerca de 11 mil atendimentos na saúde. Só para especialista o número de encaminhamento passou dos 3 mil.

No setor da educação, os primeiros dias de administração foram marcados pela busca de incentivar os professores, inclusive capacitando-os. A nossa educação vai muitos bem e nestes primeiros dias, buscando apoiar as ações do setor, comenta ele.

Já na Assistência Social, os primeiros dias foram marcados pelo trabalho incansável da secretária Simone Coelho e sua equipe. Nesse período foi criado o programa ‘Semeando o Futuro’, que tem como objetivo apoiar as futuras mamães, com orientações, dicas e um enxoval para o bebê.

No esporte, a prefeitura foi parceria de um dos maiores eventos já realizados em Goioerê. A Copa Sul-Americana foi um sucesso e reuniu equipe de várias parte do Brasil e também de países de fora.

No setor agrícola, os primeiros meses também foram marcados por dias de muito trabalho, com recuperação de estradas, cascalhamento e recuperação de pontes, o que facilitou a vida dos agricultores e moradores da zona rural.